Os alunos foram instigados a um momento de aquecimento das ideias, durante a aula de Inglês Instrumental. A tarefa era produzir um projetor de celular em um espaço de tempo limitado. Cada grupo recebeu um conjunto com dimensões diferentes de papelão e uma lente temperada. Além de serem desafiados, foram feitas muitas descobertas em meio à experiência maker, ou seja, aquela que propõe o “fazer”. Pois valoriza mais o processo pelo qual o aluno se apropria dos fundamentos práticos, potencializando suas habilidades criativas e impulsionando-os à descoberta da produção individual e coletiva.
Para professora o objetivo foi consolidado através da experiência transdisciplinar que torna-se engajadora. A utilização do conhecimento prévio e dos vários olhares sobre o mesmo objeto. A flexibilidade na constituição do grupo, mantendo o espírito colaborativo foi essencial para chegarem ao resultado.
Essa técnica proporciona ao aluno estratégias de leitura, as quais são essenciais para a aplicação e interpretação de manuais. A experiência com dinâmicas são sempre enriquecedoras no ambiente acadêmico.