Cultura Maker em Ação com a turma de Redes de computador

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Os alunos de redes de computadores da Faculdade Laboro, turma 10.1 da professora Mirela Tavares da disciplina de Inglês Instrumental produziram durante as aulas um projetor para celular feito com material reciclado.  No processo houve utilização de manuais com instruções para elaboração do projetor.

Os alunos foram instigados a um momento de aquecimento das ideias, durante a aula de Inglês Instrumental. A tarefa era produzir um projetor de celular em um espaço de tempo limitado. Cada grupo recebeu um conjunto com dimensões diferentes de papelão e uma lente temperada. Além de serem desafiados, foram feitas muitas descobertas em meio à experiência maker, ou seja, aquela que propõe o “fazer”. Pois valoriza mais o processo pelo qual o aluno se apropria dos fundamentos práticos, potencializando suas habilidades criativas e impulsionando-os à descoberta da produção individual e coletiva.

Para professora o objetivo foi consolidado através da experiência transdisciplinar que torna-se engajadora. A utilização do conhecimento prévio e dos vários olhares sobre o mesmo objeto. A flexibilidade na constituição do grupo, mantendo o espírito colaborativo foi essencial para chegarem ao  resultado.

Essa técnica proporciona ao aluno estratégias de leitura, as quais são essenciais para a aplicação e interpretação de manuais. A experiência com dinâmicas são sempre enriquecedoras no ambiente acadêmico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A importância das evoluções da Enfermagem

Esse resumo trata se de um estudo referente a análise da importância da prática correta. Como ausência de informações, coletar dados, acompanhamento da prescrição e