1º Congresso Internacional de Literacia em Saúde Mental

A Unidade de Investigação em Ciências da Saúde – Enfermagem e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (Portugal) realizam nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2014, o 1º Congresso Internacional de Literacia em Saúde Mental, com o tema “Capacitar as pessoas e as comunidades para agir”.

 

A literacia em saúde tem vindo a assumir um lugar de destaque ao longo das últimas décadas constituindo-se atualmente como um conceito chave na promoção da saúde e na prevenção e gestão das doenças. 

O congresso pretende ser um espaço de encontro e debate de todos os que se interessam pelas questões da literacia em saúde mental nos mais diversificados domínios de intervenção e investigação.

Neste sentido o congresso contempla uma abordagem multidisciplinar onde aspetos como a promoção da saúde, a educação para a saúde e a comunicação em saúde podem ser debatidos de forma a contribuir para as políticas e práticas de saúde. 

A submissão de Comunicações ocorre até o dia 03 de janeiro de 2014.

Outras informações no site www.esenfc.pt/event/mhl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Os benefícios dos alimentos fermentados

Os alimentos fermentados comprovadamente trazem grandes benefícios à saúde humana. Por ser uma prática antiga envolve também a cultura, conservação de alimentos e preocupações com