Confira dicas para ter sucesso em sua apresentação de Power Point

A apresentação de PowerPoint é um momento decisivo na vida de alguém que pretende passar uma mensagem para uma pessoa ou um grupo de pessoas. Então ou se faz isso com sucesso, ou não. Mas o que diferencia uma apresentação boa de uma ruim?

A Laboro disponibiliza abaixo 11 dicas para quem quer se fazer entender em apresentações de slides.

1) Seja clean

Usar os temas de slides incluídos em seu software de apresentações é o fim. Eles são muito usados, entediantes e geralmente feios. Crie apresentações mais limpas, começando com uma introdução simples e construindo a partir daí.

2) Não use mais do que 6 linhas de texto

Colocar muita informação em um slide irá minar completamente a sua finalidade. Lembre-se: O público muitas vezes tem de processar tudo o que você diz, enquanto eles veem o slide.

3) Separe os tópicos

Nada é pior do que tópicos tumultuados e confusos. Ninguém vai se lembrar de dez tópicos em um slide, mas eles vão se lembrar de dez slides atraentes. Use cada slide para acrescentar um ponto em sua história. Tente compartilhar uma ideia por slide.

4) Use fontes Sans Serif

Enquanto você pode usar uma fonte criativa para um título de slide, evite usá-lo para o corpo do texto. Em vez disso use fontes tradicionais como Helvética. E se você estiver usando um fundo escuro, faça o texto em negrito para facilitar a leitura.

5) Use fontes com o tamanho adequadamente

Provavelmente, você está projetando sua apresentação em um computador portátil e é um tamanho muito diferente do que a tela final da apresentação. Ao dimensionar suas fontes, tenha em mente que o texto deve ser grande o suficiente para ser lido pela pessoa no fundo da sala.

6) Mantenha um forte contraste entre o texto e o fundo

Para que sua mensagem seja exibida, é necessário um alto nível de contraste entre o texto e o fundo. Se sua imagem de fundo apresenta uma grande variação, parte do seu texto pode não ser legível. Nesse caso, uma elegante barra de cor por trás da imagem pode trazer de volta a legibilidade ao adicionar interesse visual.

7) Não use mais de 5 cores

Uma paleta harmoniosa pode facilmente melhorar a aparência de toda a sua apresentação. Não há necessidade de gradientes complexos ou texturas aqui; você pode obter excelentes resultados com apenas as cores certas. Use uma ferramenta como o Adobe Kuler ou um site como Colour Lovers escolher uma boa seleção.

8) Use contrastantes cores de texto para chamar a atenção

É como negrito e itálico, mas melhor. Use uma única cor na sua paleta selecionada para enfatizar pontos importantes em seu texto. No entanto, certifique-se de não exagerar.

9) Use imagens individuais

Imagens de ajudar a tornar a sua apresentação mais visual, mas não se empolgue com exagero em um slide. É uma apresentação, não um álbum de fotos. Limite seus projetos a uma única imagem com simples ou nenhum texto.

10) Uso elementos visuais para aumentar o apelo emocional

Imagens estão lá para ajudar a apoiar a sua mensagem; que podem aumentar a compreensão, retenção e produzir uma resposta emocional que aumenta o impacto. Use recursos visuais poderosos para obter o seu ponto de vista.

11) Congelar as transições

Há uma abundância de transições inteligentes construídas em software de apresentação de hoje, mas a maioria das apresentações de qualidade evitam quaisquer transições de distração.

Não importa o conteúdo da sua apresentação, certifique-se que você está sempre usando o design para o seu pleno aproveitamento.

Com informações do site Visual News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso