Competências socioemocionais e cultura digital foram os assuntos destaque da Semana Pedagógica da Faculdade Laboro

Como contribuímos com o desenvolvimento de nossos alunos? A oficina pedagógica trouxe esse questionamento e tantos outros relacionados à prática do professor em sala de aula. As palestrantes professoras Bianca Marques e Walline Alves focaram na discussão que certamente é o grande desafio de um professor atualmente: as tecnologias atuais e as competências socioemocionais de nossos alunos além das nossas também, pois como educadores precisamos está em constante aprimoramento.

No primeiro dia os professores participaram de uma dinâmica que proporcionou entrosamento, trabalho em equipe e planejamento. No segundo dia assistiram a uma palestra sobre estratégias de usos didáticos e profissionais das mídias sociais digitais. As Discussões mais fervorosas foram em torno da cultura digital que nos envolve e incita pela urgência de mudanças de nossas práticas pedagógicas.

Os 4 pilares da Unesco: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a ser; aprender a conviver foram lembrados como desafios a que os professores se propõem sempre buscar.

A oficina pedagógica é um momento de atualização de conteúdos, debates sobre as transformações atuais de forma que os professores da faculdade Laboro possam está sempre atentos as demandas da atualidade.

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a