Companhia Vale do Rio Doce recebe estudantes da Pós-graduação em Segurança do Trabalho da Faculdade Laboro para visita técnica

A Companhia Vale do Rio Doce recebeu os alunos da Pós em Segurança do Trabalho no último sábado, dia 21 de janeiro para uma visita técnica. O Engenheiro em Segurança do trabalho Fábio Arruda guiou os alunos durante toda a visita compartilhando conhecimento, protocolos de segurança e planejamento para a gestão uma logística sofisticada condizente a uma empresa do porte da Companhia Vale do Rio Doce.

A visita técnica iniciou com um passeio pelos diversos setores da Vale, porém com um foco específico ao setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente para que os alunos conhecessem especialmente as ações que a companhia promove no setor em eles estão se especializando.

Os guias, Clemilson Souza (Coordenador de Brigada de Emergência) e Fabio Arruda (Supervisor de Saúde, Segurança e meio ambiente), explicaram o cuidado e a vigilância que a empresa precisa ter em termos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente com seus serviços ferroviários e de assistência ao Porto do Itaqui. Operando com tecnologia avançada os engenheiros da companhia mensuram constantemente suas ações buscando melhorias a cada ano. Eles demonstraram aos alunos o uso correto do extintor de incêndio, uso de ferramentas em caso de soterramento e vários procedimentos necessários em caso de urgência.

A Companhia Vale do Rio Doce é a 4° maior empresa do mundo no campo da mineração, 2º maior da América Latina. Suas operações no Brasil em 2016 alcançaram 150 milhões de toneladas de minério (manganês, bauxita, ferro e cobre) e eles estimam 230 milhões até 2018, segundo Fabio Arruda.

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso