Campanha de vacinação contra Gripe na Faculdade Laboro

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza de 2019 acontece no Maranhão até o dia 31 de maio. A vacina deste ano protege contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo H1N1, H3N2 e B.

A Faculdade Laboro em São Luís entrou na Campanha e hoje foi o Dia de vacinar seus colaboradores contribuindo assim para reduzir os casos de internações, complicações e mortes por Influenza.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

O período de incubação dos vírus Influenza varia entre um e quatro dias. Os sinais e sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer início súbito de febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, mal-estar, dor de garganta e coriza.

Lembre-se é importante a busca nos postos de saúde para receber a dose. Não fique sem proteção, alguns vírus sofrem mutação e por isso a vacina é atualizada anualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,