Aviso sobre as aulas no ambiente virtual

Durante esse momento pand√™mico ūüė∑, muitas d√ļvidas t√™m surgido com rela√ß√£o aos andamentos das aulas, ent√£o seguem algumas informa√ß√Ķes, que podem ser seus questionamentos tamb√©m. Leia com aten√ß√£o e em caso de d√ļvidas, entre em contato pois estamos trabalhando, embora remotamente, em hor√°rio normal.

Os cursos de p√≥s-gradua√ß√£o, da Faculdade Laboro s√£o cursos presenciais, por√©m n√£o devemos permitir, que o momento de isolamento nos distancie da busca pelo conhecimento ou atrase nossos planos e prazos. Assim, informamos que TODAS as aulas, que deveriam ocorrer durante o estado de quarentena, ser√£o oferecidas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem ‚Äď AVA, no presente momento (plataforma digital, professor titular em atendimento remoto, materiais e avalia√ß√Ķes pr√≥prias).

Caso haja necessidade de complementação do módulo, por meio de atividades práticas para fixação do conhecimento, as datas serão agendadas e informadas no cronograma de aulas dos Cursos de Pós-Graduação.

A oferta da disciplina em meio virtual garantir√° o conte√ļdo, bem como o processo avaliativo ser√° efetuado via Plataforma, visando garantir as notas e a continuidade do cronograma, sem preju√≠zo para finaliza√ß√£o de sua P√≥s-Gradua√ß√£o.

‚úÖ Aulas pela Plataforma Virtual – Todos os alunos receber√£o links e instru√ß√Ķes de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA, para testarem. Quem se adaptar, tiver conex√£o de internet, entendimento excelente do conte√ļdo e condi√ß√£o de finalizar as avalia√ß√Ķes, poder√° considerar a disciplina finalizada.

‚úÖ Plataforma Virtual e Complemento por pr√°tica presencial ‚Äď de acordo com a necessidade ser√£o ofertadas, em momento presencial, atividades pr√°ticas, as quais ser√£o informadas com anteced√™ncia a data (a ser definida), apontada no cronograma.

‚úÖ Reposi√ß√£o presencial – Essa disciplina oferecida pelo AVA poder√° ser cursada presencialmente quando a mesma estiver dispon√≠vel nos pr√≥ximos cronogramas, sem qualquer custo adicional para os alunos, garantindo o refor√ßo do conte√ļdo ministrado para aqueles que desejarem.

ūüĖ• Os informes s√£o v√°lidos tamb√©m para os requerimentos de reposi√ß√£o de disciplinas solicitadas no portal do aluno, caso sua reposi√ß√£o estivesse prevista para este per√≠odo voc√™ poder√° solicitar a modalidade Virtual.

Tamb√©m t√™m surgido muitas d√ļvidas com rela√ß√£o aos boletos mensais, lembramos que as aulas ocorrer√£o em formato Virtual dentro do m√™s (o que n√£o isenta da mensalidade) e posteriormente as reposi√ß√Ķes sem custo, pois os planos financeiros n√£o s√£o diretamente vinculadas a data da aula (temos planos que variam de 12 a 24 meses). Por√©m, este √© um momento muito dif√≠cil e a palavra de ordem agora √© TOLER√āNCIA, todos que tiverem alguma situa√ß√£o espec√≠fica, procurem o setor financeiro, as negocia√ß√Ķes ser√£o propostas de acordo com as necessidades individuais.

A Faculdade Laboro continua trabalhando para lhe oferecer a melhor condição de ensino possível e neste momento de crise epidemiológica devemos trabalhar com compreensão e solidariedade!!
Nos mantemos disponíveis para maiores esclarecimentos.

12 Comments:
abril 4, 2020

Qual é o link?

outubro 2, 2020

Boa tarde, voc√™s oferecem o curso t√©cnico em edifica√ß√Ķes?

outubro 3, 2020

Ol√° Ricardo, infelizmente n√£o temos esse curso.

abril 4, 2020

Muito esclarecedor o comunicado.

Muito grata.

abril 9, 2020

Qual é o link de acesso?

abril 9, 2020

Oi Regiane, boa noite!

O material e as atividades estão sendo postados na Sala de Aula Virtual, você acessa pelo portal do aluno conforme imagem abaixo.
As aulas ao vivo por videoconferência estão sendo divulgadas pela secretaria acadêmica nos grupos de whatsapp de turma.

maio 12, 2020

Boa tarde,

Gostaria de conhecer mais sobre a especializa√ß√£o em Cento Cir√ļrgico, valores, encontros e outros.]

Desde já agradeço e aguardo resposta!

maio 12, 2020

Olá Patrícia! Boa noite e muito obrigado pelo interesse!

Nossa equipe entrará em contato assim que possível. Obrigado!

maio 18, 2020

Boa tarde!! Iniciei minha Pós em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva em 2017, e finalizaria em 2019. Por motivos pessoais não consegui finalizar o curso no período programado. Já finalizei os pagamentos das parcelas, porém ainda tenho disciplinas pendentes.
Como devo proceder para pagar as disciplinas pendentes e concluir o curso??

novembro 29, 2020

Olá vocês oferecem a pós de cardiologia pediatra para a enfermagem?

novembro 30, 2020

Olá, tudo bom? Ficamos felizes pelo seu interesse! No momento não oferecemos Pós-graduação nessa área, mas acesse o nosso site e veja todos os nossos cursos ofertados: https://laboro.edu.br/

One Trackback:

[…] estamos atentos de como as medidas de seguran√ßa impactam os nossos alunos e seguimos com todas as atividades em andamento, com aulas online, al√©m de j√° termos lan√ßado um pacote de ajuda financeira aos […]

Deixe um coment√°rio

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educa√ß√£o a dist√Ęncia ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade j√° era conhecida no ensino superior,