Aula prática de gastronomia da Faculdade Laboro trouxe dicas para pratos menos gordurosos

Os alunos da disciplina Fundamentos para os serviços de alimentação e nutrição tiveram uma tarde de muitos ensinamentos no último dia 27 de agosto. Conduzidos pela professora mestre Marlise Potrick Stefani de Porto Alegre, eles prepararam, durante a aula prática, pratos tradicionais, porém, com um toque invocativo e uso restrito de óleos.
A professora Marlise falou que a gastronomia é uma arte. Os pratos precisam ter uma natureza estética e permitir sensações que envolvem sensibilidade, saber e cultura para as pessoas. A palavra restaurante vem da mesma raiz da palavra restaurar. Ou seja, o alimento deve possuir a capacidade de restaurar a vida e a memória gustativa de todos nós.
A professora chamou a atenção para necessidade de se restaurar hábitos alimentares que se perderam com o tempo e com as novas tendências dos alimentos fast foods. Ela alertou os alunos quanto à produção de pratos gordurosos. Primou pela importância de sentirmos o sabor do alimento que muitas vezes desaparece pelo mau uso de óleos e outros temperos.
O curso de Unidade de Alimentação e Nutrição é oferecido pela Faculdade Laboro em suas três unidades: São Luís, Brasília e Palmas.