Auditor Hospitalar: você sabe o que esse profissional faz?

Você já ouviu falar sobre a carreira de um Auditor Hospitalar? Não? Então, eu vim aqui te contar um pouco mais sobre essa carreira que está sempre em alta na área da saúde.

O que faz um Auditor Hospitalar?
Um Auditor na área de atendimentos em saúde é responsável por fiscalizar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes, verificar os recursos usados durante o atendimento, checar autorizações de procedimentos, monitorar internações, medicamentos usados com paciente e etc. Ele também é responsável por avaliar despesas e custos hospitalares para garantir o equilíbrio financeiro e evitar fraudes e abusos, entre outras atividades afins.

Quanto ganha um Auditor em Saúde?
Na média nacional o salário de um Auditor Hospitalar é de R$ 4.061,00 para uma carga horária de 40 semanais. Já o salário de um Auditor Hospitalar concursado, que trabalha no serviço público de saúde, é de aproximadamente de R$ 5.065,00,  para uma jornada de 40 horas semanais. Mas as contratações nesta área acontecem também nos hospitais privados para o trabalho de Auditor Interno e nas Seguradoras (planos de saúde) que auditam os hospitais  que prestam serviços às redes credenciadas.

Como ser um Auditor na Saúde?
Profissionais da saúde podem atuar como Auditor Hospitalar : médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, entre outros. Embora não haja uma graduação específica, o profissional desse ramo deve ter uma especialização na área. E a Faculdade Laboro oferece este curso continuamente há mais de 15 anos,  formamos muito auditores que se encontram no mercado e reconhecem que esta área é uma de nossas expertises.

Nas modalidades 100% On-line ou 100% Presencial, o profissional já sai qualificado para atuar e se destacar no mercado de trabalho.
Conheça nossas especializações clicando em um dos links abaixo:
MBA em Auditoria e Gestão em Saúde – 100% On-line
MBA em Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde – 100% Presencial
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.