Principais áreas da Administração: saiba o que está em alta

pessoas trabalhando
Negócio foto criado por snowing – br.freepik.com

Quem se interessa em fazer um curso na área de administração ou já é formado e está iniciando uma transição de carreira sabe quantas vertentes essa área do mercado de trabalho pode oferecer.

Por isso, se você está tentando decidir em qual delas atuar, continue a leitura desse post e confira as áreas da administração em alta atualmente!

Administração: em quais áreas posso atuar?

Quando se trata da Administração, as áreas de atuação podem ser muito variadas. Basicamente, para a alegria dos formados, a Administração é uma área que nunca para de crescer!

A Administração oferece vagas em muitos ramos diferentes do mercado de trabalho, o que contribui para a boa taxa de empregabilidade e para a possibilidade de escolha mais personalizada de uma vaga, de acordo com seus interesses e necessidades.

Para te ajudar a escolher sua área de atuação, aqui estão as áreas da administração em destaque!

Consultoria

Ao abrir uma empresa ou pequeno negócio, é muito comum que os empreendedores procurem ajuda de um profissional da área para manter tudo caminhando nos eixos. Por isso, a Consultoria é uma boa opção em relação à facilidade em encontrar um emprego.

Marketing

Uma dúvida muito comum entre os interessados pelo curso é “qual área da administração recebe mais?”. A resposta para essa pergunta atualmente é o famoso Marketing!

Com a força que os cursos de Marketing e Marketing Digital têm ganhado ultimamente, surgiram novos métodos que têm proporcionado ótimos lucros para os que trabalham na área. Fazer Marketing é um ótimo investimento para quem visa o crescimento profissional e o conforto financeiro!

Comércio Exterior

Podendo envolver mais duas áreas da Administração  (Marketing e Logística), o Comércio Exterior também pode ser exercido por quem fez o curso e é uma aposta muito promissora para a vida profissional e financeira.

O principal requisito para trabalhar com Comércio Exterior é ter facilidade em se comunicar, principalmente em idiomas estrangeiros.

Carreira Acadêmica

Podendo proporcionar mais autonomia à vida financeira, a carreira acadêmica tem sido uma das áreas da Administração mais procuradas.

Dessa forma, uma pessoa formada em Administração (que pode trabalhar apenas assim ou usar isso como um complemento na renda) pode vender, por exemplo, cursos, mentorias e e-books.

Além disso, quem tem mestrado ou pós-graduação na área também pode se tornar professor até mesmo em grandes instituições.

Controladoria

A controladoria é uma das áreas da Administração que mais exige responsabilidade e cautela nas decisões.

Quem trabalha nessa área controla toda a parte financeira e orçamentária de uma empresa, lida com os fornecedores e mantém os gastos e dívidas sob controle.

Além disso, o Administrador que cuida dessa parte também lida com a responsabilidade de “carregar nas costas” a reputação e a confiabilidade da empresa.

Pesquisa de Mercado

A pesquisa de mercado é extremamente necessária para os empreendedores. Através dela, é possível definir o público-alvo, sua persona, quais são as tendências no ramo e o padrão da concorrência , além de muitos outros fatores determinantes para o sucesso de uma empresa.

Sendo assim, um administrador fica encarregado desse serviço, já que é difícil fazê-lo da maneira correta sem a ajuda de um profissional. Esse administrador não precisa, necessariamente, manter uma parceria de longa data com a empresa.

Gestão

De modo geral, adentrar no mundo da Gestão pode trazer muitos benefícios por ser uma das áreas da Administração com mais vertentes.

Essa área inclui Gestão de Informações, de Processos, de Marketing e a Gestão Ambiental. Sendo assim, o administrador tem um leque de opções para escolher a que melhor se adapta. Todas são muito procuradas, e a Gestão Ambiental vem se tornando uma tendência cada vez maior à medida que as empresas buscam ser cuidadosas com o meio-ambiente.

Gostou de conhecer as áreas em destaque na Administração? Então, está esperando o quê!? Comece agora a escrever seu futuro profissional com a Laboro e comece sua graduação em Administração conosco!

Edital Monitoria- Estética & Cosmética

Edital Monitoria – Estética & Cosmética Faculdade Laboro informa aos interessados que se encontram abertas as inscrições para o Programa de Monitoria que tem por