Aplicativos para estudar: conheça 7 apps para alavancar sua rotina de estudos

pessoa mexendo no celular
Negócio foto criado por katemangostar – br.freepik.com

Atualmente, sabemos que o celular, tablet e outros dispositivos podem ser grandes aliados quando se trata dos estudos – e até mesmo do trabalho.

Então, se você quer conhecer os melhores apps para estudar, confira a lista que preparamos especialmente para você! Vamos lá?

07 Aplicativos para estudar que você precisa conhecer

Com a tecnologia inovando tudo a cada dia, não faz mal algum utilizá-la a nosso favor. Quem tem uma rotina de estudos sabe disso!

Então, não perca tempo e confira abaixo a nossa seleção de aplicativos para organizar estudos.

Trello

Uma ferramenta muito utilizada para trabalho – mas que também pode ser muito útil na sua rotina de estudos -, o Trello possibilita a criação de quadros com, por exemplo, listas de afazeres ordenados por prioridade.

Mesmo não sendo algo específico para estudos, por ser uma plataforma muito bem organizada e que pode ser acessada por diversos dispositivos, este é um dos melhores aplicativos para organizar estudos.

AppProva

Perfeito para os estudantes que se sentem mais preparados para uma prova quando treinam, o AppProva conta com diversos simulados.

O banco de dados do aplicativo abriga uma grande quantidade de questões reais que foram usadas em vestibulares.

Enquanto o estudante responde às perguntas, o app registra o tempo percorrido, sugere dedicação a temas em que tenham havido erros e conta os pontos automaticamente.

Duolingo

Ideal para quem gosta de diferenciar um pouco o momento dos estudos, Duolingo é um app descontraído para aprender idiomas.

Com dinâmicas divertidas, o Duolingo é uma opção para fazer uma pausa no tema dos estudos sem ficar totalmente fora do espírito.

O aplicativo oferece aulas de, por exemplo, 10 minutos por dia. O esquema baseado em níveis e desafios faz a tarefa de aprender um novo idioma muito diferente e fora da monotonia.

Evernote

Um dos mais conhecidos aplicativos de blocos de notas, o Evernote é multifuncional e muito intuitivo.

Neste aplicativo, é possível criar vários cadernos, utilizar etiquetas, arquivos, slides e até mesmo gravar áudios: perfeito para gravar as aulas mais importantes e deixá-las no seu caderno digital.

AppBlock

Se você é um estudante adepto da tecnologia, sabe que, mesmo ajudando em muitos aspectos, o celular pode acabar atrapalhando e tirando o foco em alguns momentos.

Por isso, existem aplicativos como o AppBlock, que ajudam a manter as distrações afastadas no seu momento de estudo.

O AppBlock permite que, em dias e horários predefinidos, aplicativos que podem tirar seu foco – como o WhatsApp e o Instagram, por exemplo – não enviem notificações ou até não possam ser abertos.

Semper

Apresentando uma ideia diferenciada e que mantém o raciocínio funcionando mesmo fora dos momentos reservados para o estudo, o Semper oferece uma nova proposta.

Com este app, você precisará resolver uma questão a cada vez que o celular for desbloqueado. Assim, é mais fácil manter o modo de estudo ligado!

Mecflix

Criado pelo governo, o Mecflix é um ótimo aplicativo para estudar através de vídeos que abordam temas que realmente caem em provas importantes.

O app foi pensado especialmente para os estudantes que precisam se preparar para o ENEM ou outros vestibulares, trazendo uma grande gama de videoaulas explicativas.

Você já usou algum desses aplicativos para estudar?

Utilizar a tecnologia a seu favor é uma forma simples de alavancar seus estudos de forma menos entediante.

Por isso, use seu celular com sabedoria e dobre seu rendimento acadêmico com toda a ajuda que a era digital pode proporcionar!