Alunos da rede estadual visitam Laboro em São Luís

A Faculdade Laboro recebeu os alunos do Ensino Médio da Escola Governador Sarney, com o objetivo de motivá-los a entrarem em uma Instituição de Ensino Superior e conversar sobre seu futuro profissional. Esta oportunidade foi uma parceria entre a Laboro e a Unidade Regional de Educação- URE para facilitar a entrada dos alunos da rede estadual na Graduação.

Com o tema: “Empregabilidade” a prof. Marla Medeiros conversou em um primeiro momento sobre talento e sua importância para a construção de uma profissão, uma carreira.  Depois trabalhou com os requisitos técnicos e comportamentais da empregabilidade e como os dois precisam andar juntos porque essa é a condição das regras de mercado no momento atual. O importante era que os jovens presentes entendessem que a empregabilidade é uma condição em constante modificação. Que se altera de acordo com as demandas do mercado e que, por isso é importante estar atento as transformações em curso.

Os alunos ainda realizaram um teste vocacional elaborado e executado pelas professoras psicólogas Amanda Coelho e Bruna Pollyana. Esse é mais um projeto que a Laboro desenvolve com o objetivo de conscientizar os alunos a continuarem seus estudos. Desenvolverem suas habilidades e se tornarem profissionais de sucesso.