Alunos da Pós-Graduação em Cuidados Intensivos em Enfermagem da Faculdade Laboro tiveram visita técnica no Centro de Nefrologia do Maranhão

O Centro de Nefrologia do Maranhão recebeu os alunos da Pós Graduação em Cuidados intensivos em enfermagem no último sábado, dia 02 de dezembro para uma visita técnica.

Guiados pela professora Glauce Lima os alunos puderam conhecer o Centro de Nefrologia e como ele presta seus serviços atendendo pacientes que precisam fazer hemodiálise.

A professora Glauce conduziu os alunos aos pacientes soro positivo e explicou os protocolos de segurança  necessários  no caso de hemodiálise a este tipo de paciente que possui doenças infectocontagiosas.

Em seguida os alunos conheceram outras salas de hemodiálise de pessoas com insuficiência renal aprenderam que os procedimentos de segurança  mudam em cada caso. Os alunos conheceram a sala de reanimação  e ouviram da professora a explicação do funcionamento da máquina na função de filtrar o sangue.

Segundo a professora Glauce muitos pacientes vêm do interior do Maranhão semanalmente para realizar o procedimento. A organização do Centro e a atenção e dedicação cuidadosa dos enfermeiros, técnicos e médico em uma atividade tão delicada foi marcante nesta visita. Os alunos  tiraram suas dúvidas e aprenderam muito com experiência e dedicação de outros profissionais.

Para a professora Glauce Lima que ministra a disciplina e acompanhou os alunos na visita técnica a diálise é um procedimento fundamental para as pessoas que tem taxa de deficiência na filtragem das substâncias do corpo, função esta que seria executada pelos rins. Portanto, todo o processo deve ser específico às necessidades de cada paciente visando sua qualidade de vida.

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,