Alunos da Laboro realizam visita técnica a empresa de transporte de encomendas

Cerca de 30 alunos das turmas de pós-graduação em Administração Estratégica e Logística Empresarial da Faculdade Laboro realizaram no último sábado, dia 26, em Brasília, uma visita técnica à BRASPRESS, empresa de transporte de encomendas.

De acordo com o professor Jurandi Arruda Junior, especialista em Gestão Estratégica da Logística, a escolha da empresa se deu com base nessas duas premissas: excelência no Planejamento Estratégico e Logística e eficiente. A visita teve como objetivo demonstrar a importância estratégica da Logística no âmbito das organizações.

“A visita técnica superou minhas expectativas, pois a empresa mostrou que tem total alinhamento entre seus planos estratégicos e os objetivos logísticos. Por ser uma empresa que escolheu atuar no segmento de pequenas encomendas, seus processos devem ser ajustados para uma operação de alta capilaridade e grande velocidade. E nossos alunos foram bastante proativos e observadores”, explicou Jurandi.

Segundo o professor, a Logística tem participação estratégica para os planos das empresas; e estes planos quando bem executados em nível operacional, criam valor e vantagem competitiva.

“Ver como toda a teoria se aplica no dia-a-dia das empresas consolida o conhecimento dos alunos e amplia a visão sobre as organizações logísticas. Pois este é um segmento que apresenta forte crescimento econômico e demanda cada vez mais profissionais especializados”, afirma.

Jurandi Arruda Junior

Bacharel em Administração de Empresas, Jurandi Arruda Junior também é especialista em Motomecanização e mestrando em Transportes pela Universidade de Brasília (UnB). Tem experiências como consultor da UNESCO, foi Técnico em Transportes na Confederação Nacional de Transporte (CNT) e é professor da Faculdade Laboro.

Pós-graduação em Logística Empresarial

O curso de pós-graduação em Logística Empresarial qualifica profissionais para atuarem no planejamento, organização e controle de todos os ciclos de atividades logísticas (suprimentos, produção e distribuição, transporte, estoque, armazenamento, gestão de pedidos e informações).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

  Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a