Alunos da Faculdade Laboro expõem na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em São Luís

Com o tema “ Ciência para a redução das desigualdades” a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão instigou o diálogo pela acessibilidade. O evento é realizado concomitantemente em todos os estados da federação brasileira.

Os alunos Ezequiel Amorim, Paulo Melo, Francinalva Lemos e Evanalda Oliveira apresentaram durante o evento o trabalho: EQUIPAMENTO DE TRANSFERÊNCIA DE PESSOAS: melhoria na qualidade de vida do paciente. Trabalho realizado para conclusão de curso em Gestão Hospitalar no primeiro semestre de 2018.

O equipamento garante a mobilidade de pacientes de forma prática e sem desgaste físico do enfermeiro ou cuidador. Outra vantagem deste equipamento, em especial é com os custos de fabricação. A versão semelhante vendido no mercado de equipamentos hospitalares custa aproximadamente 4 vezes mais caro do que o desenvolvido pelos alunos da Faculdade Laboro. Sendo que o equipamento dos nossos alunos mantém a mesma eficiência.

A novidade, no entanto, ficou mesmo por conta do colete que imobiliza o paciente para ser transportado. Ele é originalmente desenvolvido por um dos alunos da equipe o Ezequiel Amorim. Ezequiel tem formação em Gestão Hospitalar e sua segunda formação é como técnico em mecânica, habilidade que foi determinante para que ele pudesse desenvolver o equipamento com a segurança que exige o ambiente hospitalar.

O stand recebeu visitas ilustres tais como a coordenadora do núcleo de acessibilidade da UEMA, o Coordenador do Núcleo de Inovação tecnológica da UEMA Sr. Antonio Vasconcelos que orientou os alunos aos procedimentos de patente do equipamento. Recebemos também a visita da FAPEMA e outras Faculdades tais como: CEUMA, UNINASSAU entre outras.

O evento aconteceu por quatro dias com um público estimado de 30 mil pessoas por dia visitando os stands e conhecendo as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Maranhão e como elas contribuem para redução da desigualdades.

Clique aqui e conheça os cursos de Graduação da Faculdade Laboro!