Afinal, o que faz um profissional em Redes de Computadores?

Oferecido em grau superior tecnológico, o curso de Redes de Computadores da Faculdade Laboro em suas unidades em São Luís, tem duração de dois anos e meio. Com foco na prática da profissão, o curso prepara os alunos para ingressarem rapidamente no mercado de trabalho. Mas o que faz esse profissional?

O curso de Redes de Computadores forma profissionais capazes de auxiliar no projeto, construção, instalação e na manutenção de redes de computadores pessoais, de empresas e de produção automatizada.

O tecnólogo em Redes de Computadores tem alta empregabilidade, em parte pelo caráter prático do curso, e também por conta do mercado de Tecnologia da Informação (TI), que está altamente aquecido e com falta de profissionais qualificados para preencher todas as vagas que são abertas regularmente.

De forma geral, a grade curricular do curso é bastante focada em matérias e atividades práticas, cálculo e gestão. Ao final do curso, o tecnólogo em Rede de Computadores está qualificado para desenvolver e documentar projetos de redes de pequeno, médio e grande porte. Também para controlar a segurança de rede, avaliar o desempenho e propor medidas para melhoria da qualidade de serviço.

Na Faculdade Laboro você tem a chance de cursar Redes de Computadores com professores renomados, desenvolver pesquisa, participar de congressos, além de ter desconto se já for graduado e deseja fazer uma segunda graduação. Então não perde tempo, seu futuro lhe espera! Para saber mais clique AQUI