A Faculdade Laboro discute dietas em curso livre sobre Nutrição Esportiva

A Faculdade Laboro abre discussões sobre dietas no curso livre sobre Nutrição Esportiva. O tema abordado foram as dietas Low carb, Cetogênica, Paleo. A convidada que ministrou o curso foi a professora Ana Carolina Andretti, mestre em Ciências Médicas pela UFRGS.

O curso procura capacitar  o aluno para que ele consiga montar as dietas Low Carb,Cetogênica e Paleo conforme a necessidade de cada paciente. Durante o curso, a professora destaca o quesito “Estratégia de  ajuste de peso”, quando a professora enfatiza a importância de se entender que cada paciente tem uma causa para seu problema de peso e que por isso “não tem como seguir uma mesma dieta para todos”diz Ana Carolina.

É fundamental que o aluno da Pós em Nutrição Esportiva identifique  e  entenda a causa da obesidade, da compulsão alimentar e da oscilação de peso. É importante conhecer a proposta alimentar de cada dieta, mas é ainda mais importante  avaliar o paciente nas suas dimensões emocionais, metabólicas e até psicológicas para desenvolver um programa que lhe traga bons resultados a médio e longo prazo.

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a