Blog Laboro

Com o avanço da Covid-19, professores e alunos tiveram que se adaptar para dar continuidade aos estudos em um novo cenário: as aulas online. Sejam no Ensino Médio, na Graduação ou na Pós-Graduação as aulas ao vivo e online parecem que vieram para ficar.

Pensando nesse cenário, nós da LABORO separamos 3 dicas simples, mas infalíveis para ter um melhor resultado das aulas online. Confira!

1- Sempre que possível, assista a aula ao vivo!!

Tudo bem que as aulas da LABORO ficam gravadas para você rever e assistir quando quiser, mas a nossa concentração é muito maior quando estamos assistindo as aulas ao vivo.

Porque quando estamos ao vivo, podemos interagir com os professores, fazer perguntas, trocar experiências e trazer temas para as discussões. Essa interação naturalmente deixa a gente mais atento e ajuda bastante na fixação do conteúdo.

2- Defina horários para os estudos

O nosso dia-a-dia é corrido, ?!. Trabalho, filho, pai, mãe, amigos, lives do youtube… seriados… a gente sabe. E se você é daquelas pessoas que estão em casa tranquilão, podendo assistir seriado… olha.. isso é um BAITA privilégio!!!

Pra a maioria de nós, que tem que trabalhar, estudar, fazer comida, lavar a louça, malhar, fazer faxina, lavar roupa…. (ufa!) é normal a sensação de  falta de tempo pra fazer tudo o que gostaríamos. Mas a vida é feita de escolhas mesmo. E uma coisa é certa, não tem outra forma de aprender e crescer profissionalmente sem estudar.

Defina um horário: Aqui a dica de ouro é tentar achar um tempo confortável pra cada situação. Comece com 30 min diários durante a semana. Se não der na semana, reserve 4 horas no final de semana. Ou nos dias de folga, quem trabalha com plantão. O importante é montar uma rotina que caiba na sua realidade.

3- Aplicativo de produtividade no celular

O celular é uma ferramenta maravilhosa, e hoje em dia, dá pra fazer tudo nele. Só que esse excesso de ferramenta pode ser uma fonte de distração e atrapalhar totalmente os estudos. Por isso, o aplicativo Forest ( O link pra download no Google ou Apple está mais abaixo ) é uma ótima dica.

Esse aplicativo tem um conceito muito simples. É uma espécie de joguinho (lembra um pouco os tamagotchi) e funciona assim: Você planta uma sementinha de árvore no seu celular e depois traça suas metas de tempo sem mexer no celular. Cada vez que você pegar no celular antes do tempo, sua árvore murcha (você perde pontos). Se conseguir deixar o celular paradinho você ganha pontos e sua árvore cresce sudável e bonita. O objetivo é criar várias árvores para montar uma floresta! Simples, né?!

Muito obrigado pela sua audiência! Não esqueça de deixar seu 👍 se gostou do vídeo para ajudar o nosso canal.

Fique a vontade para compartilhar esse vídeo com seus amigos e até a próxima!

• SILVIO CESAR SANTOS DE ARAUJO

Sou aluno do curso de Direito e tenho presenciado a dedicação da instituição Laboro nesse momento em que estamos enfrentando grandes desafios . Estou muito satisfeito com o serviço prestado pelos professores e todo quadro de colaboradores dessa instituição!
    Justos seremos mais fortes!!
    Abraços!!

• Olá Silvio, boa noite!

A gente tem se esforçado bastante para superar esses desafios. Nada disso valeria a pena se não fosse o reconhecimento de vocês. Em nome da equipe da Laboro deixo aqui meu muito obrigado!
      Eu tenho certeza sairemos todos mais fortalecidos!
      Abraço e conte conosco!

• SILVIO CESAR SANTOS DE ARAUJO

Justos seremos mais fortes!!
    Abraços!!

• Olá Silvio, boa noite!

Eu tenho certeza sairemos todos mais fortalecidos!
      Abraço e conte conosco!

Deixe aqui o seu comentário ou dúvida sobre o que acabou de ler 😉

%d blogueiros gostam disto: